Logo 8Stack Ícone

8Stack Gratuito

1006 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em: 02/08/2013 LangLe
4K
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+3 Comentários
  • Foto de Junior
    Junior 3 de agosto de 2013 - 23:29
    8
    Nota Ótimo!
    O programa é ótimo e cumpre o que promete. É um pouco ruim pra quem não é muito acostumado à "programar", mas é fácil fácil aprender à colocar os atalhos. O único defeito dele é que poderia ter uma barra de rolagem ao exeder a quantidade de programas na tela.

Descrição

Douglas Ciriaco
Uma aba lateral para guardar atalhos de programas vai deixar o Windows 8 mais charmoso

8Stack é um programa para Windows 8 que leva uma barra lateral cheia de atalhos e adaptada ao ambiente gráfico do novo sistema operacional.

O aplicativo dispensa instalação e, para ter seu uso facilitado, você pode adicionar um atalho para ele diretamente na Barra de ferramentas da Área de trabalho.

Ele tem suporte para atalhos de programas, aplicativos e sites da internet, porém, não apresenta uma possibilidade prática de personalização. Isso quer dizer que os atalhos presentes no 8Stack de forma nativa podem ser alterados, mas isso demanda configuração manual e edição de um arquivo de texto.

Por padrão, 15 novos atalhos se tornam bem mais acessíveis para você, inclusive para páginas da web que podem agilizar bastante a sua navegação. E você pode adicionar e remover os que desejar, pois o 8Stack conta com um vasto pacote de ícones para serem usados como atalhos de diversos programas.

8Stack

Uma nova barra de atalhos

O 8Stack funciona de forma bem simples, pois não precisa ser instalado e garante acesso rápido e de um jeito diferente do convencional a programas, aplicativos e sites da internet. Por padrão, os atalhos presentes no programa são estes:

  • Programming – Visual Studio, Android Developer Tool, NetBeans;
  • Applications – Photoshop, Mozilla Firefox, CCleaner, ResHack, Internet Download Manager, VMPlayer, Icon Lover, Trillian;
  • Websites – Bing, Facebook, DeviantArt, Live Mail.

Isso quer dizer que, caso você tenha qualquer desses programas já instalados em sua máquina, basta clicar sobre o ícone referente a ele para abri-lo.

Adicionando um atalho

O 8Stack vem em um pacote RAR que deve ser descompactado (com o WinRAR, por exemplo). Para usar o programa você deve dar um duplo clique em “8Stack.exe” para que a barra lateral seja exibida. Assim, 15 novos ícones estão à sua disposição e a única coisa que você pode fazer por ali é acessá-los, pois a edição é feita de outro modo.

No pacote do 8Stack há um arquivo chamado “menu.ini”. Ao executá-lo, um bloco de notas aparece na tela e é por ele que você edita os atalhos que devem ou não aparecer. Para facilitar, basta editar as informações que aparecem ali, substituindo nomes e caminhos por aqueles relacionados aos programas que serão adicionados à barra.

8Stack

A pasta “icons”, também presente no pacote de arquivos que vieram juntos do 8stack, está repleta de arquivos de imagem que poderão ser usados como ícones nos novos atalhos que você criou. Assim, de um jeito pouco convencional, mas nem tão complicado, você personaliza a sua experiência neste programa.

Nossa Opinião sobre o 8Stack

8Stack tem uma ótima proposta, afinal, ele trabalha em um esquema visual semelhante ao do Windows 8 e apresenta uma função bem interessante, ideal para quem que aproveitar melhor o espaço de sua tela.

Com um programa como esse, você consegue curtir mais o plano de fundo da Área de trabalho, deixando menos ícones ali, e ainda acessa um grande número de conteúdo, seja do PC ou da web, sem grande dificuldade. Então, funcionalidade e apelo visual são os grandes trunfos do 8Stack.

Suas falhas, porém, são significativas e a primeira delas vem do fato de não haver um atalho de teclado para ativar ou desativar sua exibição. Isso faz com que seja necessário manter um atalho do próprio arquivo executável do programa no desktop ou na Barra de ferramentas para facilitar o acesso a ele.

Mas a pior característica do 8Stack é a ausência de uma forma mais simples e intuitiva para personalizar a barra de atalhos. O fato de não ser possível fazer isso arrastando ícones ou mesmo configurando as coisas de um modo convencional, sem ter que digitar o caminho exato de um programa e de um ícone, torna o processo mais complicado do que ele poderia ser.

Enfim, ele é bonito e seu funcionamento é prático, então apenas a personalização é que deixa a desejar. Para os mais pacientes, porém, é uma ótima opção para dar um algo a mais à sua Área de trabalho.

Prós & Contras

Prós

  • Dispensa instalação

Contras

  • Personalização pouco intuitiva
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o 8Stack

+3 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!