*

Logo Bulkr ícone

Bulkr

1.7
  • Gratuito
  • 1,40 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 6/6/2014
  • ClipYourPhotos
  • Baixar
    Gratuito
  • 1.600downloads
  • 5 1 10
  • Download seguro
    Verificado com Antivírus

Com o Bulkr você navega pelo Flickr e faz download de fotos muito mais rápido

Por Eduardo Godarth
Publicidade

 Flickr é uma ferramenta estilo rede social do Yahoo! voltada para a divulgação e compartilhamento de fotos. Navegar por ele é muito divertido, mas às vezes pode tomar muito tempo. Principalmente quando o objetivo é ver as imagens uma por uma, em seu tamanho original, ou fazer download delas.

Isso ocorre pelo fato do site ter sua atenção voltada a exibição de várias fotos em pouco tempo. Carregar muitas imagens em sua resolução original levaria, por esse motivo, muito tempo.

O objetivo do Bulkr é facilitar o processo de visualização e download das fotos com ferramentas descomplicadas e uma interface simples, sem exigir criação de contas. O visual do programa lembra muito o do Cooliris. Se você tiver familiaridade com este, não deve ter problemas.

Navegando pelas fotos

A instalação do Bulkr acontece rapidamente, e ao executá-lo surge uma janela com duas opções: conectar-se ao Flickr com a sua própria conta ou procurar por fotos (“Search”). Cada uma das opções redireciona para uma aba.

Selecione o tipo de ação.

Ao clicar em “Search” (Procurar) surgem mais três abas: “Search” novamente, “Explore” (Explorar), e “User” (Usuário). Cada uma serve para um tipo de procura diferente e todas são muito úteis.

Procurando por tags

Opções.Na primeira das três abas configure as opções de busca na barra no canto esquerdo. Nesta barra digite o assunto, a tag, ou a categoria que esteja procurando no campo designado.

No campo “Sort” (Ordenar) defina qual a ordem em que as imagens devem ser exibidas. “Interesting” ordena as fotos das mais para as menos interessantes – de acordo com critérios do próprio Flickr. “Recent” classifica por ordem de postagem e “Relevant” por nível de relevância.

No campo “License” (Licença) defina o tipo de licença de uso que as fotos exibidas devem ter. “All” exibe todas; “Creative Commons”; “Use Commercialy” (Uso comercial); “Modify or build upon” (??); “No known restrictions” (Sem restrições conhecidas).

Após definir os parâmetros de pesquisa clique em “Search Flickr” e observe as fotos aparecerem na janela principal. Dica: o Flickr possui milhões de usuários no mundo todo. Assim, digitar o termo de pesquisa em inglês pode trazer muito mais resultados.

Procurando por data

Clique em “Explore” (Explorar). Aparece uma pequena caixa na qual você insere uma data. O Bulkr exibe as fotos mais interessantes daquele dia, ou seja, as mais votadas.

Procurando por usuário

Na última das três abas você procura pelas fotos de um usuário específico. Digite o nome dele no campo designado e observe as fotos aparecerem na tela principal.

Procure por data.

Escolha as fotos preferidas e baixe-as

As fotos aparecem na tela principal em miniatura. Quando você passa o mouse sobre uma delas, a imagem se apresenta da seguinte forma:

Foto miniatura.

Repare que no canto inferior esquerdo da imagem apareceram dois ícones. Ao clicar no pequeno símbolo de “+” a foto aparece em tamanho maior - não necessariamente no tamanho original, mas numa escala mais visível. Clicando no ícone do Flickr uma janela é aberta no seu navegador no endereço daquela foto.

Imgem miniatura selecionada.No Bulkr, ao clicar na foto para alargá-la, aparece o botão “Select for Download” (Selecionar para download). Você também pode clicar na versão miniatura das fotos para selecioná-las. E caso queira selecionar todas as fotos exibidas na janela clique no botão “+ All”. Nas fotos escolhidas aparece um “V” no canto inferior direito.

Clique em “Download” e na janela que aparecer configure o tamanho (“Size”) em que as fotos devem ser baixadas e o destino (“Folder”). Marque a caixa “Download metadata” (Baixar metainformações) caso queira baixar as tags e descrição da foto também.

Acesse sua própria conta

Clicando na aba “YOU” (Você), você cadastra sua própria conta do Flickr. Ao fazer isso, uma janela se abre no navegador e pergunta se você autoriza essa operação. Clique em “Permitir” e comece a navegar pelas suas fotos no Bulkr.

Você pode visualizar suas fotos, navegar pelas favoritas e pelos conjuntos que criou ou fazer backup das fotos postadas para o computador. Tudo funciona da mesma forma que na aba “Flickr” descrita acima.




Importante

Antes de instalar o " Bulkr " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião sobre Bulkr

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Bulkr e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Bulkr permite ao usuário navegar pelas fotos do Flickr e visualizá-las, às vezes mais rapidamente que no próprio site. É de fato uma ferramenta que agiliza muito o processo. Além disso, ele ainda tem uma interface bonita, com ícones fáceis de localizar. É ótimo para usuários de qualquer nível.

A ferramenta de procura de fotos por tags também é muito útil. Apesar de já existir no Flickr, o Bulkr a torna mais rápida e facilita o processo de visualização e download.

Por fim, a ferramenta de integração entre Bulkr e Flickr funciona muito bem e não mostrou problemas durante os testes. O usuário não precisa ter medo de usá-la.

ImportantePrós
  • Interface bonita e funciona bem.
ImportanteContras
  • Não permite excluir fotos da própria conta.

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Everlin Roll Everlin Roll
    em 5/9/2010 ás 13:57h
    versão: 0.30 Beta 5

    Otimo!...Leve...Rapido...Pratico.

Ver todos os comentários:
Publicidade


Shopping Baixaki