*

Logo Jumplist-Launcher ícone

Jumplist-Launcher

7.21
  • Gratuito
  • 479 KB
  • Para Windows 7
  • Adicionado em 5/1/2010
  • Alis Dünnpfif
  • Baixar
    Gratuito
  • 3.469downloads
  • 3.5 1 10
  • Download seguro
    Verificado com Antivírus

Crie sua própria jumplist do Windows 7 com este prático aplicativo

Por Elaine Martins
Publicidade

O mais novo sistema da Microsoft trouxe uma novidade que agradou a muitos usuários: as jumplists. Com elas, o acesso a programas e algumas pastas tornou-se mais rápido e prático, além de permitirem também o acesso às configurações e opções dos aplicativos.

O Jumplist-Launcher é um aplicativo simples que permite a criação de jumplists personalizadas, com atalhos para aplicativos, pastas e arquivos de qualquer tipo. Com ele o usuário pode agilizar o acesso a qualquer arquivo presente no computador e não apenas a aplicativos, como acontece com as jumplists no Windows 7.

Organizando em categorias

O Jumplist-Launcher permite a criação de categorias, ou “Groups”, a fim de organizar os atalhos para que o usuário não perca tempo procurando na lista o que deseja. Você também pode colocar os itens da jumplist na ordem em que desejar, basta selecionar o desejado e utilizar as setas presentes na barra de ferramentas do aplicativo para mover o item.

Interface e opções

Jumplist-Launcher apresenta uma interface simples e didática. Ela é dividida em três partes principais. A primeira delas contém grupos e itens da jumplist (1), enquanto a segunda agrupa todos os botões e principais funcionalidades do programa (2).

A terceira e última parte é a responsável pelas informações de cada atalho criado, como nome, localização, ícone e parâmetros (3). É nela também que o usuário determina o número de itens  exibidos na jumplist e se deseja ou não mostrar as categorias criadas (4).

Localizando os itens na interface.

Como usar

Não há complicação nenhuma em utilizar o Jumplist-Launcher. A primeira coisa a ser feita é fixar o aplicativo na Barra de Tarefas do Windows. Para isso, basta executar o programa, clicar com o botão direito do mouse sobre seu ícone e escolher a opção “Fixar este programa na barra de tarefas”.

Fixando o programa na Barra de Tarefas!Agora é hora de criar sua jumplist. Para adicionar um novo grupo, basta clicar sobre o botão “Add Group” (adicionar grupo). Caso queira renomear qualquer item da lista é só selecionar e pressionar a tecla F12.

É possível adicionar itens aos grupos apenas arrastando os executáveis (ou documentos) até o local desejado ou, se preferir, utilizando os campos “Name” (nome) e “File location” (localização do arquivo) do Jumplist-Launcher. O usuário é quem decide a melhor maneira.

Após finalizar a criação dos grupos e seus itens é preciso clicar em “Update Jumplist” para que as alterações sejam aplicadas. Para acessar a jumplist criada é só clicar com o botão direito do mouse sobre o ícone do Jumplist-Launcher.

O vídeo abaixo, feito pelo próprio desenvolvedor, pode ser utilizado como tutorial para que o usuário aprenda a utilizar adequadamente todos os recursos que o programa oferece. Vale a pena dar uma olhada:

 

 




Importante

Antes de instalar o " Jumplist-Launcher " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião sobre Jumplist-Launcher

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Jumplist-Launcher e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Jumplist-Launcher é uma ótima opção para quem deseja criar sua própria jumplist no Windows 7. Sua interface simples e didática facilita muito a utilização do aplicativo, mesmo para os usuários que não dominam muito o inglês.

A execução do aplicativo não interfere em nada no desempenho do computador, uma vez que ele é bem leve e exige pouca memória e processamento. Por isso o Jumplist-Launcher pode ser executado mesmo em computadores mais simples.

É hora de criar sua própria jumplist e tornar a utilização do Windows 7 muito mais prática e eficiente. Confira este aplicativo bastante útil.

ImportantePrós
  • Fácil de usar.
  • Não interfere na execução de outros aplicativos.
  • Leve.
  • Não requer instalação.
ImportanteContras
  • Não possui tradução para o português.

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Kara Ystúpido Kara Ystúpido
    em 13/4/2012 ás 01:23h
    versão: 7.21 5

    Para quem tiver um pouco de paciência, poderá criar várias jumplists na barra de tarefas e customizar cada uma com um ícone diferente usando outro programa que permite editar o ícones de arquivos *.exe Além do mais, reduzir-se-á drasticamente a quantidade de ícones na área de trabalho, o que agiliza o sistema! ;)

  • eaps11 eaps11
    em 6/1/2010 ás 21:37h
    versão: 7.21 5

    Bastante útil para aqueles programas que só usamos de vez em quando e que não queremos procurar no menu iniciar.

  • neono neono
    em 6/1/2010 ás 16:48h
    versão: 7.21 5

    Acho o programinha util, ele tira akele tanto de app q temos e usamos como atalho na taskbar, achei uma alternativa util e rápida para o PC, pois não precisa carregar todos akeles atalhos da taskbar apenas o programinha. RECOMENDO!!!!

  • psFlip Windows Se7en psFlip Windows Se7en
    em 5/1/2010 ás 19:17h
    versão: 7.21 3

    mas não é muito útil, voce vai economizar 1 ou 2 segundos na hora de abrir um programa. É legal pra testar mas não vale a pena ter instalado no PC, é só mais um programa pra atrasar o início do sistema.

Ver todos os comentários:

Requerimentos

Publicidade


Shopping Baixaki