Logo MiniTool Power Data Recovery Free Edition Ícone

MiniTool Power Data Recovery Free Edition Versão 8.1 Gratuito para Testar

16.8 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em: 14/09/2018 MiniTool
938K
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+108 Comentários
  • Foto de Rodrigo
    Rodrigo 1 de maio de 2014 - 17:45
    10
    Nota Excelente!
    Excelente programa, achava que havia perdido minhas fotos de família durante a transferência de um PEN DRIVE para outro que neste outro pen drive aparecia arquivos não encontrado e erro, usei esse programa e consegui recuperar todas as fotos, estava sem esperança já que o RECUVA não atendeu minhas expectativas. Muito bom programa fiquei tão satisfeito que tive que deixar um comentário rsrsrs
  • Foto de silvano
    silvano 15 de julho de 2014 - 09:44
    4
    Nota Bom!
    O programa é bom recupera muita coisa, o máximo que ele permite recuperar até 1 GB acima disso tem que comprar, qualquer arquivo da essa média de tamanho, não resolve o problema, só comprando. Se você pagar ai ele funciona bem.

Descrição

Douglas Ciriaco
Recupere arquivos apagados, partições perdidas e dados de dispositivos portáteis, CDs e DVDs

Às vezes apagamos algum arquivo por engano e logo bate o desespero. Antes de ficar preocupado de verdade, é bom usar um recuperador de dados como o MiniTool Power Data Recovery. Este programa feito pela MiniTool, contudo, vai além do simples ato de ajudar você a reaver arquivos deletados, pois também é capaz de recuperar partições danificadas ou perdidas, bem como dados de dispositivos portáteis (como pendrives e MP3 players) e mídias (CDs e DVDs).

Recuperador poderoso

A versão gratuita do MiniTool Power Data Recovery é indicada para usuários domésticos e organiza suas cinco diferentes funções de recuperação em um menu. Você escolhe que tipo de ação deseja realizar, configura a tarefa e já pode recuperar o que foi perdido.

MiniTool Power Data Recovery

Recuperação de dados excluídos

O foco desta opção é a recuperação de arquivos e pastas removidos do computador, por engano ou não, mesmo que tenham sidos excluídos da Lixeira. Basta selecionar o disco a ser verificado e clicar em “Recover” para que o programa faça a análise de tudo o que foi apagado recentemente.

Vale lembrar que nem todos os arquivos e pastas apagados podem ser recuperados, e caso sejam, não é garantido que voltem a funcionar corretamente após esse processo. Esta opção do MiniTool Power Data Recovery suporta os seguintes tipos de arquivo: FAT12, FAT16, FAT32, VFAT, NTFS. Ele trabalha com discos rígidos, pendrives, cartões de memória etc.

É importante avisar apenas que, em sua versão grátis, o MiniTool está limitado a recuperar apenas dados de até 1 GB em tamanho. Logo, você pode precisar realizar o processo multiplas vezes para restaurar uma grande quantidade de arquivos – ou mesmo comprar a versão completa, se precisar do software para recuperar arquivos únicos enormes.

Recuperação de partições danificadas

Segundo os desenvolvedores, este é o recurso mais poderoso do MiniTool Power Data Recovery. É indicado para momentos em que você tenta acessar um disco ou partição e recebe uma mensagem como “Você deseja formatar este disco?”. Antes de partir para a formatação, é possível tentar corrigir os erros para não perder nenhum dado.

O MiniTool Power Data Recovery exibe todas as partições e discos presentes no computador, então basta selecionar um deles e iniciar a varredura em busca de tudo o que está danificado e pode ser recuperado. Este módulo suporta partições MBR, Windows Dynamic, volumes simples, RAID-5 e muito mais.

MiniTool Power Data Recovery -2

Recuperação de partição perdida

Este módulo do aplicativo é indicado para recuperação de dados após uma partição ter sido perdida ou apagada. Isto pode ocorrer por engano, quando se usa um gerenciador de partições para apagar uma partição e acaba apagando outra acidentalmente. Dano semelhante pode ocorrer quando você reinstala o Windows no disco rígido.

Recuperação de mídia digital

Esta opção será de grande utilidade para quem está com problemas em dados do MP3 player, iPod, cartões de memória, memória Flash e outros dispositivos de mídia digital. Ela é especializada em recuperar dados como fotos, arquivos de áudio (formatos MP3 e MP4) e vídeo.

Problemas com perda de dados em câmeras digitais (de foto ou vídeo) também podem ser solucionados com o MiniTool Power Data Recovery. São vários formatos e câmeras suportados.

Recuperação de CDs e DVDs

O último recurso presente neste programa diz respeito à recuperação de arquivos perdidos em CDs e DVDs. Se você já não consegue acessar um arquivo ou pasta presente em um disco, deixe que o MiniTool Power Data Recovery tente reaver tudo. Ele suporta todos os tipos de CDs e DVDs e recupera dados dos formatos ISO9600, Joliet e UDF.

Nossa Opinião sobre o MiniTool Power Data Recovery Free Edition

De sua versão anterior para a 7.0, o MiniTool Power Data Recovery recebeu uma mudança realmente grande. E se antes ele já era um programa útil por sua variedade de ferramentas, agora ele vem para corrigir suas maiores fraquezas – o que com certeza o tornou um competidor digno, diante de concorrentes de peso do gênero.

Isso fica claro a começar por sua interface: daquele visual da época do Windows Vista visto na edição 6.0, o programa passou por um redesign considerável. Como resultado, o programa ficou com uma aparência mais limpa e convidativa, com botões coloridos, ícones ainda mais claros do que antes e uma organização que o tornou ainda mais amigável.

Quem teve contato com as versões mais antigas do software não precisa se preocupar em se sentir perdido, no entanto: o MiniTool Power Data Recovery ainda funciona da mesma maneira que antes. Então, apesar da mudança de visual, utilizá-lo continua sendo um processo rápido, fácil e direto, esteja você usando ele pela primeira vez ou já seja “veterano” no aplicativo antigo.

Eficiente para qualquer tarefa

Felizmente, a nova edição do recuperador não precisou abrir mão de nenhuma de suas ferramentas, que são o ponto forte do programa. Em comparação a outros aplicativos do gênero, o MiniTool Power Data Recovery impressiona por ser extremamente versátil, já que há como não apenas recuperar todo o tipo de informação com ele, como também recuperar todo o tipo de arquivo danificado e até mesmo partições.

Mas e quanto à sua ferramenta principal, criticada por não ser tão eficiente quanto a de seus concorrentes? Felizmente, isso não é mais problema, pois a MiniTool deu uma melhorada e tanto na “potência” do recuperador de dados.

A diferença, nos testes, foi grande: como prometido pela desenvolvedora, o tempo de análise e recuperação de arquivos caiu praticamente pela metade, na versão 7.0. O tempo ainda é um pouco longo, mas já está dentro dos padrões, em comparação ao de aplicativos como o Recuva.

Há, é claro, aquela incômoda limitação de 1 GB na recuperação de arquivos. Isso promete ser uma dor de cabeça e tanto, para algumas pessoas, mas a grande maioria do público dificilmente vai ter problemas com essa “barreira”. De fato, muitos nem vão saber que ela existe.

Com tantas qualidades e melhorando tudo o que havia de fraco anteriormente, não há como negar: MiniTool Power Data Recovery agora é um aplicativo dos melhores que você pode encontrar. Então se estiver em busca de uma opção para recuperar dados apagados de seu HD – ou mesmo toda uma partição deletada –, tenha a certeza de que este software não vai decepcionar.

Prós & Contras

Prós

  • Vários recursos para recuperação de dados
  • Interface amigável para iniciantes

Contras

  • Recuperação pode ser complicada para usuários iniciantes
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o MiniTool Power Data Recovery Free Edition

+108 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!