*

Logo MyPaint ícone

MyPaint

1.2.0
  • Gratuito
  • 8,07 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Sistema 32 bitsSistema 64 bits
  • Atualizado em 28/1/2016
  • Martin Renold
  • Baixar
    Gratuito
    alterar
    32 bits (recomendado)
    64 bits
    32 bits

Uma versão bem aprimorada do Paint tradicional, ideal para quem é bom no traço até mesmo no computador

Por Equipe Baixaki
Publicidade

MyPaint é um aplicativo para quem gosta de desenhar. Ele é, até certo ponto, baseado no Paint do Windows, aquele programinha que todo mundo já usou pelo menos uma vez para rabiscar alguma coisa. O MyPaint, porém, é repleto de recursos, possui uma grande variedade de pincéis e tem suporte para camadas. Grosso modo, pode-se dizer que ele é uma evolução do Paint do Windows.

Selecione e edite os pincéis

O MyPaint suporta não somente a seleção, mas também a edição de pincéis. Estes são exibidos em uma janela independente, algo semelhante ao que já ocorre com o GIMP. Exibir ou ocultar a guia de pincéis pode ser feito por meio de atalhos no teclado, aliás, um dos grandes diferencias do MyPaint é o grande número de atalhos.

E muitos outros efeitos

O programa permite a modificação dos pincéis padrões, dando ao usuário a possibilidade de novas criações. Nesse caso, quando você modifica algum mas não deseja abrir mão do original, clique em Save as (Salvar como) para criar um novo pincel.

O MyPaint conta com mais de 100 pincéis. A lista, além de grande, é bastante variada, e oferece inúmeros tipos diferentes que representam splatters, tinteiros, lápis de desenhos, giz, tinta guache, folhagens, borrados, lápis de cor, marcadores e muito mais.

Cores

Para alcançar uma nova cor no MyPaint, basta selecionar a desejada no círculo de cores, definir os níveis RGB (vermelho, verde e azul, respectivamente), valores de tonalidade (Hue), saturação (Saturation) e valor (Value). A outra opção é inserir manualmente o código hexadecimal que define todas as cores.




Importante

Antes de instalar o " MyPaint " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião sobre MyPaint

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o MyPaint e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O MyPaint é um daqueles programas que não impõem limites a quem adora desenhar. Seu forte não é editar imagens, afinal ele não conta com nenhuma ferramenta que permite a você melhorar a qualidade de uma foto. Pelo menos nenhuma ferramenta tradicional como remover olhos vermelhos, fazer montagens, adicionar efeitos e tudo mais. Isso faz com que ele se transforme em uma plataforma para quem gosta de desenhar, obviamente.

O aplicativo é simples, pequeno, fácil de ser instalado e proporciona um bom espaço para o desenhista, inclusive com possibilidade de ativação de um modo em tela cheia. Seu grande número de pincéis, suporte para camadas e variedade de que dispõe para selecionar uma cor fazem dele, sem dúvida, um destaque. Seja criança ou adulto, com o mouse você transforma todos seus pensamentos em desenho.

ImportantePrós
  • Variedade de pincéis
  • Qualidade dos traços

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Luciana Dias Luciana Dias
    em 17/8/2013 ás 15:18h
    versão: 1.0.0 5

    pra mim e a melhor versão do MyPaint até agora

  • VIctor VIctor
    em 6/7/2012 ás 13:16h
    versão: 1.0.0 5

    Este programa é um doa melhores para pintura digital. Bem simples, leve e cheio de ferramentas diferentes pra todo tipo de desenho. Basta pesquisar videos ou imagens de desenhos feitos por esse programa para ver seu potencial. No entanto, é para desenhar, pintar e só. Caso queira ainda fazer manipulação de imagem, use em parceria com o GIMP (tmb grátis), salvando os arquivos no formato `.ora` (open raster), assim pode editar tanto com o MyPaint quanto com o GIMP.

  • Felipe Oyabu Felipe Oyabu
    em 6/5/2012 ás 22:30h
    versão: 1.0.0 4

    Comparar esse programa ao MS Paint não faz sentido, realmente tem muitos pinceis, uma comparação justa seria com o corel painter, sendo que uma versão bem mais simples, uma das coisas que não me agrada é o fato de não haver como escolher o tamanho da folha, o que faz com que não se tenha uma noção da dimensão do que vc esta fazendo, ele tem caracteristicas legais como poder girar a tela, "o que para um desenhista é muito útil" suporte a pressão, que o MS paint nem sonha o que seja "pelo menos o do XP, não sei o do 7" resumindo é um bom programa para desenhar, fazer rascunhos, e quem sabe ate artes complexas, seu ponto mais positivo é por ser bastante leve.

  • Mega Down`s Mega Down`s
    em 27/3/2012 ás 22:22h
    versão: 1.0.0 5

    O mypaint é um programa ótimo,e proporciona um resultado de nível profissional, principalmente para quem trabalha com mesa digitalizadora ,eu discordo com todas as reclamações que fizeram! recomendo este programa a todos !!!

  • Pedren Guima Pedren Guima
    em 3/12/2011 ás 19:41h
    versão: 1.0.0 5

    Eu uso o mypaint, e não acredito que hajam comentários falando que o programa é ruim... 1º: Ele é feito para desenhos profissionais, utilizando mesas digitalizadoras! 2º: é possível sim dar um desfazer, apertando apenas o "z"! 3º: ele não tem nada a ver com o paint. 4º: não é feito para edição de imagens! Ele é apenas um programa de desenho! 5º: é o melhor programa gratuito e opensource para desenhos já feito! Faço todos os meus sketches nele e finalizo tudo no gimp! Demais!

  • Jennifer Andrade Almeida Jennifer Andrade Almeida
    em 29/7/2011 ás 13:25h
    versão: 0.9.1 5

    Quem diz que é ruim é realmente alguém que de muuuuuuito mal gosto, o paint normal nunca, nem em um milhão de anos chegaria aos pés desse novo, o mypaint é 10! sem dúvida o melhor!

  • João Vitor João Vitor
    em 6/4/2011 ás 11:48h
    versão: 0.9.1 1

    O paint normal é mil vezes melhor do que esse. Esse parece ser o paint da pré história! Faltam muitas feramentas nessa porcaria! Não aconselho baixar! Vai ser perca de tempo!

  • Mari Mari
    em 7/2/2011 ás 03:11h
    versão: 0.9.0 2

    É ótimo para quem vai desenhar coisas não muito detalhados,sabe? Tem vários pincéis e vários planos de fundo,é ótimo para vc desenhar mas sem ligar se vai ficar feio ou não... Tipo, se vc tentar desenhar algo bem feito (depende do que for) não é muito prático... Tipo, geralmente no paint, quando vc esta desenhando, e erra, vc clica Ctrl+Z para desfazer n é? Bem, nesse programa n tem isso... Quando vc erra, ou você clica "delet" para apagar TODO o desenho, ou apaga o erro com um pincel branco, mas isso não é muito pratico, principalmente quando vc escorrega sem querer risca a metade do seu desenho! >(

  • Ricardo Ricardo
    em 1/10/2010 ás 14:04h
    versão: 0.8.2 5

    Não tem nem comparação, o Paint é B-A-S-I-C-O, entendeu? Quer comparar?Compara com outros Paint ou no máximo com Photoscape, mas não com Corel, Photoshop ou Photofiltre...(xD Querem um programa CO-M-P-L-E-T-O?Baixem um programa de meio giga e não vem comparar esse não! Minha opinião: EXCELENTE gostei mto.

  • talita talita
    em 29/6/2010 ás 21:24h
    versão: 0.8.2 3

    Olha esse programa è bom mais para quem gosta assim de desenho mais puchado pro lado proficional por que gosto de desenhos mais esse programa È...avançado não sei explicar.

Ver todos os comentários:
Publicidade


Shopping Baixaki