*

Logo Photoree ícone

Photoree

  • Gratuito
  • Para Web Flash
  • Adicionado em 23/7/2009
  • Photoree
  • Acessar
    Gratuito
  • 2.176downloads
  • 5 1 10
  • Download seguro
    Verificado com Antivírus

Encontre imagens que agradem aos seu olhar com este site que analisa o gosto do usuário durante as buscas

Por Felipe Gugelmin
Publicidade

Encontrar imagens para utilizar em sites ou blogs é uma tarefa bastante simples, devido ao grande número de sistema de busca disponíveis. É só acessar um deles, digitar uma palavra que represente aquilo que você está buscando, para segundos depois acessar uma imensa galeria de opções.

O problema com esse esquema é que esses sistemas de busca não costumam ser muito inteligentes e não levam em conta o gosto do usuário. Ou seja, as imagens mais acessadas podem não ser necessariamente representam o gosto pessoal de quem utiliza o sistema, o que força o usuário a perceber incontáveis páginas até encontrar aquilo que deseja.

O Photoree é um site que tem o objetivo de facilitar a vida do usuário na hora de procurar imagens, detectando as preferências de cada um e fornecendo uma busca muito mais personalizada. É possível classificar cada uma das imagens exibidas, informando se ela agrada ou não seu gosto. Baseado nisto, o algaritmo utilizado pelo sistema de busca vai começar a oferecer mais imagens parecidas com aquelas que você aprovou.

Encontre imagens baseadas em seu gosto

O primeiro passo para começar a utilizar o sistema é fazer um breve registro no site, que requer somente um nome de usuário, senha e endereço de email válido. Não é necessário aguardar o recebimento de uma mensagem de configuração, assim que inserir os dados necessários você já estará logado no sistema.

Em seguida vem possivelmente a parte mais irritante, que pode fazer muitos desistirem de completar o registro do Photoree. É necessário calibrar o dispositivo de exibição de fotos, para que ele detecte com precisão quais as preferências do usuário. Para isso, ele requer que você classifique 100 imagens diferentes, processo que pode tomar um tempo considerável, dependendo da velocidade de conexão utilizada.

O sistema de classificação utilizado é bastante simples, dividindo as imagens exibidas somente entre aquelas que agradam e as que você não gostou. Todas as imagens aprovadas ficam armazenadas na coleção particular do usuário, permitindo o acesso fácil a cada uma delas. Depois de um tempo, também começam a surgir estatísticas sobre a forma como o Photoree é utilizado, informando dados como quantidade de fotos visualizadas, usuários com gostos semelhantes e um top 10 de autores.

O maior problema do site é a falta de um sistema de busca mais eficaz, que permitisse a busca direta pelos temas que o usuário procura. As imagens são exibidas de forma totalmente aleatória, e por mais que o sistema de filtros utilizado realmente funcione, muitas vezes é impossível encontrar algum tema mais específico em meio às diversas opções disponíveis.




Nossa Opinião sobre Photoree

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Photoree e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Photoree é um ótimo site para quem deseja procurar imagens e está cansado de enfrentar sistemas de busca que não levam em consideração o gosto pessoal do usuário. O processo de calibrar o filtro utilizado pode ser demorado, mas compensa pela exatidão que possui ao oferecer imagens realmente agradáveis.

O que realmente pode irritar no site é a falta de um sistema de busca mais eficiente. O usuário que deseja procurar um tema em específico terá de percorrer diversas imagens diferentes até finalmente encontrar aquilo que quer.

ImportantePrós
  • Filtro que exibe imagens correspondentes ao gosto do usuário
ImportanteContras
  • Falta um sistema de busca que permite encontrar imagens com temas específicos

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • mustaine mustaine
    em 19/1/2010 ás 12:33h
    versão: 5

    tem muitas imagens bonitas! o9 bom é q ele analiza seu gosto durante a visualização de fotos!!

Ver todos os comentários:

Requerimentos

Publicidade


Shopping Baixaki