*

Logo Radian ícone

Radian

1.5.0.295
  • Gratuito para testar
  • 651 KB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Atualizado em 21/12/2011
  • David Berlin
  • Baixar
    Gratuito para testar
  • 11.467downloads
  • 3.5 1 10
  • Download seguro
    Verificado com Antivírus

Adicione à Área de trabalho uma maneira rápida e bonita de utilizar atalhos para suas atividades corriqueiras

Por Oliver Hautsch
Publicidade

Talvez você se lembre da época em que o Windows 7 ainda era aguardado pelos fãs. Muita especulação foi feita, incluindo uma maneira diferente de operar os atalhos do sistema, que era com um menu central na Área de trabalho. Os boatos foram provados como mentira, pois o Windows 7 manteve a Barra de tarefas na área inferior da tela. Entretanto, o Radian veio para fazer aquilo que os rumores afirmavam.

Com uma interface que é ativada de forma inteligente, para que não atrapalhe as suas atividades normais no PC, o Radian é uma ótima ferramenta para quem gosta de ter seus atalhos sempre à distância de poucos cliques. Você nem precisa exibir sua Área de trabalho, pois o comando que ativa o programa funciona a qualquer momento, independente do programa que estiver aberto.

Primeira execução

Depois de instalar o Radian e abri-lo pela primeira vez, você deve configurar os atalhos. A imagem abaixo ilustra algumas alterações que podem ser feitas. Você tem a opção de adicionar atalhos presentes em regiões específicas do sistema, como a Inicialização Rápida, Área de trabalho e Documentos Recentes.

Design Mode

A figura mostra o modo de configuração (“Design Mode”) do Radian. Ou seja, depois que você terminar de inserir os atalhos desejados e mudar a cor de cada um dos pedaços da “pizza”, basta fechar o modo de configuração, clicando no botão “X”.

Configurando

Aprontar o Radian para que ele exiba seus atalhos favoritos é muito simples. Abra o modo de configuração — se o Radian estiver aberto, clique com o botão direito do mouse sobre o ícone na Bandeja do sistema e depois na opção “Open Design Mode”. Existem duas maneiras de adicionar e editar os atalhos exibidos. Veja-as abaixo:

1. Clique com o botão direito do mouse sobre o botão que você deseja associar a um atalho. Na pequena caixa que é aberta, digite um nome para o atalho, no campo “Title”. Depois, clique em “Browse” e localize o programa ou arquivo para o qual você quer um atalho no Radian. Se quiser testar o funcionamento, clique em “Test”.

Alterando os atalhos manualmente.

*Todas as alterações feitas são instantâneas, dispensando a necessidade de salvá-las.

2. Clique em uma das quatro engrenagens que aparecem no centro do Radian. A “fatia” selecionada exibe então as opções de personalização. Use o item “Color” para trocar a cor, e o item “Mode” para definir quais atalhos deverão aparecer.

As opções são: “Custom”, para que você mesmo defina os atalhos a serem exibidos; “Quick Launch”, para mostrar os ícones da Inicialização Rápida; “Desktop”, para exibir os ícones presentes na sua Área de trabalho; e “Recent Docs”, que exibe a lista de documentos abertos recentemente.

Configurando as fatias

*Se você escolher a opção “Desktop” ou “Quick Launch”, o modo de configuração exibe também o item “Options”, que pode ser usado para incluir ou remover ícones.

Usando

Para usar o Radian, você só precisa de um comando: clique com o botão direito do mouse sobre qualquer área da tela, não importando se há um programa aberto, e segure-o até que o Radian apareça. Mantenha o cursor do mouse posicionado sobre o programa, senão ele sumirá.

Somente um pequeno círculo é mostrado quando você abre a ferramenta. Passe o mouse sobre um dos quatro pedaços para ver os atalhos que estão nele. Pronto! Seus atalhos agora ficam sempre perto de você.

O vídeo abaixo mostra um exemplo de como usar o Radian:

 




ObservaçõesObservações
  • 14 dias de uso.
Importante

Antes de instalar o " Radian " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

ImportantePrós
  • Acesso rápido aos seus atalhos mais usados.
  • Grande quantidade de botões.

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Caos38th Caos38th
    em 29/3/2011 ás 14:32h
    versão: 1.2.0.240 2

    Sabe aquela história de que menos é mais? Então... Meio estranho e não muito funcional. Ele tenta organizar e manter um visual bonito, mas fica só na tentativa mesmo. Existem várias alternativas quem conseguem conciliar o bom e bonito, aqui mesmo no Baixaki.

  • kleyton coimbra kleyton coimbra
    em 29/3/2011 ás 01:08h
    versão: 1.2.0.240 2

    Eu prefiro o Ciano Dock, mas simples, nao precisa de instalação.

  • Kleber Paulino Kleber Paulino
    em 1/6/2010 ás 20:03h
    versão: 1.0.0.64 3

    Porém não recomendo, por não te ajudar muito em relação a economia de tempo com este atalho.

  • leandro leandro
    em 13/5/2010 ás 18:48h
    versão: 1.0.0.64 5

    Esse progama e a solução dos atalhos e da organização e o melhor que ja vi quem seguir meu concelho e baixa-lo não vai se arepender muito bom

  • gabriel gabriel
    em 10/5/2010 ás 22:52h
    versão: 1.0.0.64 5

    Mas esse programinha é mais agradável e rápido que todos os sistemas de atalho que já experimentei. Parabéns!

  • ramilton ramilton
    em 10/2/2010 ás 15:45h
    versão: 1.0.0.64 5

    Esse é melhor organizador de atalhos q eu ja vi e além de tudo ele e super leve ñ oucupa nada no seu hd . eu recomendo .!!!

  • francinardo francinardo
    em 10/2/2010 ás 06:37h
    versão: 1.0.0.64 5

    Rápido e prático. Gostei...

  • Tyson Tyson
    em 10/2/2010 ás 01:17h
    versão: 1.0.0.64 5

    Bem, sempre fui fã do objectdock, mas o Radian é muito simples e funcional, achei muito legal a forma de acessá-lo quando estamos com algum programa aberto. No meu windows 7 funcionou as configurações 100 por cento. Se você gosta de um programinha simples mas funcional use o Radian, mas se voccê gosta de uma coisa mais futurista, com vários níveis de configuraçõs, então recomendo o Objectdock.

  • David Leys David Leys
    em 16/11/2009 ás 00:40h
    versão: 1.0.0.64 1

    instalei e me pareceu ótimo. Mas não gravou a configuração, tive que fazer tudo de novo. Na segunda vez que tive que perder tempo escolhendo todos os atalhos de novo, desisti e desinstalei.

  • Paulo Samora Paulo Samora
    em 12/11/2009 ás 00:38h
    versão: 1.0.0.62 5

    Falta caprichar um pouco mais na aparência, mas esse programinha é mais agradável e rápido que todos os sistemas de atalho que já experimentei. Parabéns!

Ver todos os comentários:
Publicidade


Shopping Baixaki