Logo SitePX Ícone

SitePX Gratuito para Testar

Funciona em: Web
Adicionado em: 15/02/2012 Plimx
4K
Acessar Acesso
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+3 Comentários
  • Foto de Alessandro Martin Nalini
    Alessandro Martin Nalini 23 de abril de 2012 - 07:57
    10
    Nota Excelente!
    A melhor idéia que puderam ter nos últimos tempos! fiz meu site praticamente em 10 minutos. E o melhor é que ficou perfeito com uma ótima qualidade. Recomendo a todos, faça seu próprio site em minutos ao preço muito atrativo! Alessandro

Descrição

Ana Paula Pereira
Monte o seu próprio site mesmo sem ter conhecimento em linguagem de programação e design

SitePX é um serviço online que serve para você montar sozinho a sua página na internet, mesmo sem conhecimento no processo de desenvolvimento.

O principal objetivo da ferramenta é que qualquer um seja capaz de criar um site completo, inclusive com material multimídia, como vídeos e fotos, independente de a pessoa ter noções de programação ou de design.

Para utilizar o serviço você deve possuir um cadastro. A conta é criada na página inicial da aplicação, preenchendo os campos com o seu nome, email e senha e clicando no botão “Criar site”. Como uma maneira alternativa de acesso, você pode utilizar as suas credenciais do Facebook para fazer o login.

Construindo uma página

Atualmente, ter um espaço na internet significa aumentar o campo de visualização das suas ideias, dos seus produtos ou dos seus serviços. Isso porque a rede se popularizou com os anos e, com isso, passou a ocupar um espaço fundamental na vida das pessoas, além de ser uma das principais fontes para notícias e comunicação.

SitePX - Imagem 1 do software

Porém, embora ter o seu próprio site possa ser uma boa ideia, nem todos contam com o conhecimento necessário para desenvolver uma página. O SitePX é um serviço totalmente online que veio com a iniciativa de auxiliar as pessoas na realização dessa tarefa, fazendo com que seja capaz de realizá-la sem conhecimentos no processo de desenvolvimento.

Além disso, ele oferece um subdomínio (gratuito por 15 dias), para o caso de quem não possui um domínio próprio ou está começando as atividades online e quer testar o potencial da criação de um site.

Escolhendo o modelo da página

Após realizar o cadastro no serviço ou associá-lo ao seu login do Facebook, o primeiro passo para montar a sua página consiste em clicar no botão “Criar novo SitePX”. Em seguida, você deve escolher se deseja cadastrar um subdomínio (ou seja, um endereço com a terminação “sitepx.com”), adquirir um domínio .br (pago) ou transferir um site de um domínio já existente.

SitePX - Imagem 2 do software

Feito isso, na próxima etapa você deve indicar se deseja montar uma loja virtual, blog ou site e definir um título e um subtítulo para o produto. Não se preocupe, essas duas últimas informações podem ser editadas posteriormente. No caso de você escolher um site ou uma loja virtual, o serviço também solicita que você preencha os dados de localização para o mapa.

Então, basta selecionar um dos modelos disponíveis na tela, o que faz com que ele seja aberto em uma nova página. Ali, caso você esteja satisfeito com o tipo escolhido, basta clicar em “Criar site” para usá-lo ou em “Escolher outro modelo” para voltar a pagina anterior.

Deixando com o seu estilo

Então, tudo o que você tem a fazer é começar a editar. O seu painel administrativo é separado por setores, que podem ser acessados pelos botões disponíveis na parte superior da tela. Para utilizar qualquer uma das opções, normalmente basta clicar no item desejado; se for um layout, por exemplo, ele é imediatamente exibido na tela.

O setor “Páginas” traz a opção de você criar novos posts, com um editor bem amigável para a tarefa. Ainda nessa categoria você pode editar informações pessoais e de contato, além de alterar dados gerais sobre o seu site, como opções de menu, criar subpáginas, duplicar ou excluir. Da mesma maneira, há a possibilidade de montar um novo produto.

SitePX - Imagem 3 do software

Na categoria “Design” é possível modificar os aspectos visuais da sua página. Ali, você pode trocar o modelo, as cores, a fonte, o tamanho, o plano de fundo e adicionar módulos. Tudo o que você substituir é alterado imediatamente na tela (proporcionando uma pré-visualização dos itens em tempo real).

“Configurações” traz preferências de uma maneira geral e em “Atividades” você pode observar as estatísticas do site criado.

Nossa Opinião sobre o SitePX

SitePX é uma boa alternativa para quem quer montar uma página, mas não tem tanta afinidade com o setor de desenvolvimento. Logo ao iniciar o serviço, você já pode perceber que uma das grandes vantagens dele é o editor no melhor estilo “what you see is what you get”. Ou seja, as alterações feitas nele serão exatamente iguais na versão de apresentação do site.

O sistema para editar os textos também é bem simples, pois ele segue modelos já conhecidos e possui todas as suas ferramentas na forma de botão. Com relação aos modelos, o site conta com uma grande variedade de padrões prontos que podem ser aplicados com um único clique, adotando cores e formatos diferentes.

Além disso, você não está preso às características previamente definidas, sendo possível trocar os esquemas de cores, fontes tamanho e plano de fundo. Todas as ferramentas são colocadas de maneira bem visual e intuitiva, com as funcionalidades separadas em setores, facilitando a localização na hora de realizar alterações.

Porém o que pode ser considerado um ponto negativo é o fato de o aplicativo disponibilizar um domínio com a terminação do desenvolvedor por apenas quinze, visto que ferramentas como o Wordpress, por exemplo, não cobram taxa pelo mesmo serviço. Ainda assim, é possível aumentar esse período por mais trinta dias fazendo um post no Twitter e outro no Facebook, como explicado no setor de assinaturas.

De uma maneira geral, o SitePX pode ser uma boa alternativa para montar uma página da internet, especialmente para quem não possui afinidade com desenvolvimento.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Possui páginas pré-configuradas
  • Várias categorias de páginas
  • Ferramentas simples e intuitivas

Contras

  • Não possui uma alternativa de domínio inteiramente gratuito
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o SitePX

+3 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!