Logo Visual Tooltip Ícone

Visual Tooltip Versão 2.2 Gratuito

427 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em: 28/06/2007 Chris Soft

O que estão falando…

Comentar
+20 Comentários
  • Foto de Daniel
    Daniel 27 de setembro de 2011 - 16:36
    10
    Nota Excelente!
    a gente economiza tempo,por exemplo quando a gente não sabe oq é um arquivo aí a gente clica para v oq é e se não for nada d importância,a gent tá perdendo tempo, e com ec programa a gent não perde tempo. recomendo para todos!
  • Foto de Sea of Lies
    Sea of Lies 26 de junho de 2007 - 09:57
    4
    Nota Bom!
    <b>Prós: </b>Esse software seria até que bom se não houvessem outros melhores no mercado. <br><br><b>Contras: </b>ele fica devendo em versatilidade e mobilidade de aparência, testem o objectdock plus, esse sim vale a pena.

Descrição

Gustavo Bonato Abrão
Pré-visualize aplicativos na Barra de tarefas com imagens em miniatura

Visual Tooltip é um software para você pré-visualizar aplicativos na Barra de ferramentas com imagens em miniatura. Desse modo, quem trabalha com muitas janelas pode agilizar todo o trabalho ao passar o mouse em qualquer pasta ou programa minimizado, reconhecendo o conteúdo sem a necessidade de abri-lo.

Além disso, Visual Tooltip inclui uma Barra de ferramentas flutuante, intitulada "Dock Bar". Nela é possível adicionar imagens em miniatura dos programas e atalhos para abrir todos os aplicativos que estão rodando. O design do software não é nada brilhante, contudo você tem a vantagem de não precisar instalá-lo!

Como instalar?

Basta descompactar o Visual Tooltip em uma pasta à sua escolha e executar o programa, ele imediatamente abre a Barra de sistema (systray), ao lado do relógio do Windows. Clique com o botão esquerdo ou direito do mouse e selecione "Options" (Opções). Então, na aba "Language" (Idiomas), altere a opção para "Português BR".

Praticidade

Visual Tooltip conta com várias personalizações interessantes. Para começar, há a possibilidade de escolher o tamanho das miniaturas através de duas barras, uma vertical e outra horizontal. As cores de fundo e borda podem ser modificadas, assim como a intensidade de transparência.

As miniaturas podem ser adicionadas no dock

Você pode alterar o tempo de atualização das imagens, formato de animação para abertura e de fechamento das miniaturas, porcentagem do processador para não deixá-lo sobrecarregado, entre outros. Destaque para a Barra de ferramentas (Dock Bar), na qual se pode adicionar uma barra flutuante na Área de trabalho com os aplicativos executados.

Adicione o atalho no dock

A interatividade ao alcance de um clique

Outra função curiosa é a opção de esconder a Barra de tarefas, exibindo apenas o botão do Menu Iniciar. Juntando esta ferramenta com a barra flutuante, você terá algo similar ao programa ObjectDock, que se propõe a simular o sistema de atalhos do Mac OS X no Windows.

As janelas em miniaturas podem ser arrastadas para a Área de trabalho ou até mesmo para a barra flutuante, fornecendo fácil acesso aos programas que você está utilizando.

Nossa Opinião sobre o Visual Tooltip

Visual Tooltip é mais um software que busca unir as características inovadoras dos sistemas operacionais atuais, tais como Mac OS X e Windows Vista. Como ele roda apenas no XP e no próprio Vista, neste último não faz muita diferença, uma vez que o último SO da Microsoft já possui imagens em miniatura.

Por outro lado, para o Windows XP a implementação é válida, pois não existem tais utilidades neste sistema operacional. A vantagem de não exigir instalação agrada, ao passo que a personalização de cores permite combinar temas diferentes para a Área de trabalho.

Enfim, Visual Tooltip não é um aplicativo impressionante, mas para alguns pode facilitar a vida corriqueira do dia a dia!

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Visual Tooltip

+20 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!