*

Logo DuckTales Remastered ícone

DuckTales Remastered

  • Pago
  • 610,00 MB
  • Para Windows Phone 8/8.1
  • Adicionado em 6/4/2015
  • Disney
  • Baixar
    Pago
  • 237downloads
  • 3 1 10
  • Download seguro
    Verificado com Antivírus

As aventuras do Tio Patinhas ainda não perderam o encanto

Por Ewerton Medeiros
Publicidade

DuckTales Remastered é uma excelente oportunidade de conferir uma releitura corretamente remasterizada de um título que é considerado por muitos como um dos melhores jogos de plataformas já lançados para o saudoso “Nintendinho” (NES) em 1989.

O jogo coloca você no controle do Tio Patinhas que, atravessando cenários não-lineares, deve enfrentar diversos adversários e também quebra-cabeças para seguir em frente.

Os sobrinhos do protagonista, Huguinho, Zezinho e Luisinho, também aparecem na trama junto com outros personagens clássicos da série.

O esquema de controle, totalmente adaptado para tablets e smartphones, utiliza apenas botões virtuais bem posicionados. Do lado esquerdo, quatro flechas fazem o papel de um D-pad e, à direita, dois botões dão acesso ao comando de pulo e de ação.

Assim como no jogo original, o Tio Patinhas conta com apenas três corações (exibidos no canto superior esquerdo do display), o que significa que você precisa ter muito cuidado na hora de encarar os perigos. Diamantes, cofres e outros objetos de valor irresistíveis também surgem ao longo da empreitada para engordar o score.




Nossa Opinião sobre DuckTales Remastered

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o DuckTales Remastered e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

DuckTales Remastered é um remake completo do game DuckTales que foi originalmente lançado para o “Nintendinho” em 1989. O título, considerado um dos melhores do NES, apresenta características únicas que ainda hoje têm potencial de sobra para maravilhar os fãs de jogos de aventura e plataforma.

Jogatina fluida

A jogabilidade continua tão fluida quanto no game original. O Tio Patinhas executa saltos consistentes, evitando as tradicionais frustrações por conta de comandos que não respondem como deveriam. Além disso, os botões virtuais, bem acomodados nas extremidades da tela, não atrapalham na visualização da ação.

A aventura apresenta inúmeros elementos que constituem um bom game em plataforma clássico, tais como passagens escondidas, itens especiais e chefões — incluindo, como bônus, o bom humor tradicional da série animada da Disney.

A não-linearidade da aventura é um elemento que já no final da década de 80 somou muitos pontos ao app, pois permite que você embarque, sem nenhuma restrição, em qualquer um dos cinco mundos disponíveis. Não importa a ordem em que você feche as fases, quando terminar, você chegará ao tesouro roubado e todos os mundos apresentam dificuldade consistente.

Remake de qualidade

DuckTales Remastered melhora significativamente os gráficos do game original. Mas o mérito da desenvolvedora não está só nisso. Na verdade, o app ganhou também diversas animações adicionais que dão mais vida aos entreatos da história. Além disso, cada cenário apresenta fundos dinâmicos cheios de elementos móveis com uma bela sensação tridimensional.

O bom resultado é fruto de pinceladas à mão feitas por artistas dos estúdios da Disney — de maneira que nada veio “de fora”, tratando-se apenas de profissionais veteranos. A opção de levar traços “reais” para dentro do jogo é, sem dúvida, um dos motivos para os belos efeitos de luz e sombras presente em Remastered.

Cuidado com o preço

Como você deve imaginar, a obra original não contava com nenhuma fala, mas as coisas ficaram bem diferentes na nova versão. Você poderá ouvir os dubladores clássicos da animação para TV (em inglês). E nisso se inclui a voz do Tio Patinhas desde os anos 80: o dublador Alan Young, de 93 anos, que ainda está na ativa. Os efeitos sonoros, por sua vez, mantêm o estilo clássico da época, mas contam com excelente definição.

Apesar de ser um clássico muito bem remasterizado, DuckTales Remastered é uma compra que requer cautela. O preço salgado de US$ 9,99 foge ao padrão da maioria das obras para mobile e, além disso, é provável que os verdadeiros fãs do clássico se sintam mais à vontade com um controle de verdade nas mãos na edição para consoles.

ImportantePrós
  • Aventura não-linear
  • Dublagem de primeira
  • Excelente jogabilidade
  • Controles bem adaptados
  • Gráficos e sons bem remasterizados
ImportanteContras
  • Preço muito salgado

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?
Publicidade


Shopping Baixaki